Uma conversa surpreendente aconteceu hoje no Twitter. O CEO da Razer, Min-Liang Tan sugeriu que o Twitter deveria comprar o Silicon Valley Bank e Elon Musk o respondeu. O bilionário disse que estava aberto a ideia.
O SVB era um banco norte-americano destinado a startups e empresas de tecnologia. Suas atividades foram encerradas pelas autoridades norte-americanas na última sexta (10). De acordo com um levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo, cerca de US$ 3 bilhões de startups brasileiras estavam depositados na instituição financeira.
O banco tinha mais de US$ 200 bilhões em ativos até o final do ano passado, segundo o Federal Reserve — o banco central dos Estados Unidos. Assim, a instituição financeira era a 16º maior dos EUA. De acordo com o The Wall Street Journal, essa foi a segunda maior falência bancária da história norte-americana.
Sendo Elon Musk quem é, nunca saberemos se é uma piada ou uma potencial comprador de investimentos falidos. Contudo, após a conversa na rede do passarinho, o Governo americano anunciou a intervenção da instituição financeira.
“Todos os clientes com depósitos nesses bancos podem ter certeza de que serão protegidos e terão acesso a seu dinheiro já hoje”, garantiu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Ele acrescentou que os contribuintes não arcarão com os prejuízos, mas o dinheiro virá das taxas pagas pelos bancos para o fundo de seguro dos depósitos. Biden disse ainda que o comando do banco “será demitido”. Resta saber quem ficará em seu lugar.
No responses yet